SERVIÇOS OFERECIDOS

Conheça nossas especialidades!
ULTRASSOM

O ultrassom para cães e gatos é um dos métodos mais importantes e eficientes para examinar animais de pequeno porte, possibilitando diagnósticos mais precisos e, conseqüentemente, tratamentos mais eficazes.
Podendo ser usado para avaliação dos órgãos dos sistemas urinário, digestório, reprodutor e cardiovascular a ultrassonografia veterinária também permite uma visualização mais superficial dos membros dos animais; facilitando a investigação de problemas ou complicações nas articulações, ligamentos, tendões e das estruturas oculares, entre outros.

RAIO-X

A Vidavet possui Aparelho de Raio-X, de última geração e máquina de revelação automática.
A radiologia ainda nos tempos atuais se constitui como um dos principais e muitas vezes mais acessível meio de auxílio diagnóstico na clínica veterinária.
Raios-X é o exame de excelência para o diagnóstico de diversas patologias, permitindo muitas vezes um diagnóstico precoce, facilitando uma rápida intervenção do Veterinário, aumentando com isso as chances de sucesso no tratamento.

VACINAÇÃO

Os animais necessitam das vacinas para terem uma vida longa e saudável, já que algumas doenças se encontram disseminadas em nosso país e são de fácil transmissão.
É fundamental que seu animal de estimação vá ao Médico Veterinário, pelo menos uma vez ao ano, para ser avaliado clinicamente e receber as doses das vacinas. A Vidavet encontra-se a sua disposição e de seu pet para o esclarecimento de dúvidas, avaliação de seu animal e aplicação das doses vacinais e vermífugo.
Tanto cães e gatos, recomendamos a primeira dose com 45 dias de vida e reforços anuais.

VACINAS RECOMENDADAS PARA CÃES
  • Vacinas polivalentes v8 ou v10

Protege contra Cinomose, Parvovirose, Leptospirose, Parainfluenza, Hepatite infecciosa e Coronavirose. A v10 possui dois sorovares a mais de Leptospirose a mais que a v8.
São doenças que acometem adultos e filhotes e que podem ser adquiridas em parques, contato com outros cães ou contato com fezes ou urina de outros animais.

• Vacina anti-rábica

Protege contra a raiva.

• Vacina Bronchi Shield ou Pneumodog

Protege contra a traqueobronquite infecciosa canina, doença que acomete principalmente cães que frequentam parques, hotéis, feiras e exposições.

• Vacina contra Giardia

Protege contra a giardíase, que é uma doença intestinal provocada por um protozoário que afeta cães, gatos e também pode ser transmitida ao homem. Exames de fezes nem sempre acusam a presença deste parasita nos animais que estão infectados.

• Vacina Biocan M PLUS

Vacina contra a Dermatofitose canina e felina.

VACINAS RECOMENDADAS PARA GATOS
  • Vacina Tríplice

Protege contra Rionotraqueíte, Calicivirose e Panleucopenia.

• Vacina Quádrupla

Protege contra Rionotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia e Clamidiose.

• Anti-rábica

Protege contra a raiva.

CIRURGIA

Realização de cirurgias gerais, ortopédicas, torácicas, oncológica, etc. Estrutura de bloco cirúrgico adequada com as normas técnicas exigidas pelo CRMV e da vigilância sanitária, rigoroso controle de infecção hospitalar , dispomos de aparelhagem moderna e toda a estrutura pré, trans e pós-operatória.
Anestesia geral inalatória com isoflurano, monitoração cardíaca, oximetria e aferimento não invasivo da pressão sanguínea durante todo o ato cirúrgico.

INTERNAÇÃO

É em nossa área de internamento que permanecem os animais que requerem cuidado e monitoramento contínuos.
Os pacientes são acomodados em canis ou gatis individuais.
Felinos e caninos são alojados em áreas diferentes para garantir o máximo de tranquilidade aos nossos pacientes.
Um médico veterinário e um auxiliar treinado e específico deste setor trabalham 24 horas por dia, para garantir a melhor opção terapêutica.

EXAMES

Possuímos parceria com os principais laboratórios da cidade e região, e realizamos diversos exames, tais como:
Hemograma, coagulograma, urinálise, exame de fezes, bioquímica sérica, citopatologia, histopatologia, cinomose, FIV/FeLV, eletrocardiograma, etc.

MICROCHIPAGEM

Garantir que seu animal de estimação possa ser identificado faz parte de uma posse responsável; assim, a aplicação de microchip oferece uma solução eficaz e confiável, trazendo a você mais tranquilidade
O microchip para cães e gatos é uma forma popular e moderna de identificar o animal de estimação de um modo eficaz e seguro.
O microchip é um micro-circuito eletrônico, de tamanho aproximado a um grão de arroz, sendo assim possível implantá-lo sob a pele. O microchip para animais contém um código exclusivo e inalterável que transmite informações específicas.

DÚVIDAS?

Para mais informações ou dúvidas, fale com nossos veterinários ou acesse nosso FAQ abaixo!

PERGUNTAS FREQUENTES